Siga-nos nas

REDES SOCIAIS

Fique por dentro de nossas novidades!

Facilitar a compreensão da narrativa e despertar a criação de imagens mentais.

Seja bem-vindo(a) ao AUDIOCULT!

Traçando um rápido paralelo entre dois cenários, temos as transformações tecnológicas de um lado e, de outro, o baixo interesse pela leitura, principalmente por crianças e jovens. É assim que chegamos ao que hoje se tornou o AUDIOCULT.

Um estudo divulgado pelo Sesc, juntamente com a Fundação Perseu Abramo revelou que 56% dos brasileiros não leram um livro nos últimos seis meses. Anteriormente, resultados obtidos pela Fundação Pró-Livro e pelo Ibope Inteligência no ano de 2012, mostraram que o brasileiro está lendo menos, e conforme dados da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil; os resultados concluíram que a população está substituindo o hábito de ler pela navegação na internet e outras atividades voltadas para o entretenimento.

Contudo, a última pesquisa revelou que o livro no formato tradicional passou a dividir espaço com os livros sonoros, o que nos fez perceber que a dramaturgia pode ser uma aliada na propagação da literatura através das possibilidades oferecidas pela internet.

De acordo com o autor McLeish, o rádio é um “meio de comunicação quase universal” capaz de levar um mundo àqueles que não sabem ler e manter contato com os que não podem ver. É um meio cego, mas capaz de despertar a imaginação. Desta forma, o AUDIOCULT envolve informação e literatura por meio de dramaturgias, para crianças, adolescentes, adultos, estudantes, deficientes visuais, e todos aqueles que queiram aprender com as narrativas, contribuindo para o crescimento cultural e intelectual da sociedade.

Imagem VaiTec

PROJETO SUBSIDIADO PELO VAITEC!

No ano de 2016 o AUDIOCULT esteve entre os projetos selecionados pelo Vai Tec (Programa de Valorização de Iniciativas Tecnológicas) que apoia financeiramente atividades inovadoras voltadas para o desenvolvimento econômico e social, que sejam relevantes para as políticas públicas, priorizando as desenvolvidas por moradores da periferia de São Paulo. Na ocasião, recebeu apoio financeiro para dar continuidade na produção de podcasts, reformulação de nossa home page e maior divulgação do projeto inclusive nas redes sociais!

Para saber mais, clique aqui.

Vencedor do Prêmio Nacional Expocom 2014

O AUDIOCULT foi premiado no XIX Congresso de Ciências da Comunicação, no ano de 2014. Na ocasião, concorreu com outros projetos de diversas universidades do país. A seleção foi dividida em duas fases, regional e nacional, onde obteve a premiação máxima em ambas! O Congresso é realizado pela INTERCOM.

Para saber mais, clique aqui.

Imagem troféu intercom

2013 - © AUDIOCULT | Todos os direitos reservados.